Diretor de Informática do HC é premiado em São Paulo

(28/11/2012) O diretor da Divisão de Informática (DINF) do Hospital de Clínicas da Unicamp, Edson Kitaka, foi um dos contemplados no 13º Prêmio Profissional de Tecnologia da Informação 2012, promovido pela revista Informática Hoje. Ele recebeu um dos prêmios da categoria de TI na área da saúde, pelos projetos implantados recentemente no hospital. O prêmio é um reconhecimento aos profissionais que destacaram em TI no país. A premiação ocorreu nesta segunda-feira (26/11), em uma cerimônia realizada no Clube A do Sheraton São Paulo WTC Hotel, com a presença de mais de 300 pessoas.
 
Considerado uma das mais importantes premiações nacionais do setor, este concurso é uma realização anual da revista Informática Hoje, uma das principais publicações sobre o tema no País. Kitaca conquistou o prêmio, ao lado de outros quatro profissionais, na Categoria Saúde - Grupo Sanofi, Hospital Sírio-Libanês, Rede D’Or e Diagnósticos da América (DASA). Além desta, outras nove categorias também premiaram cinco profissionais, cada uma. As categorias são: Agronegócio, Bancos, Comércio, Finanças, Governo, Indústria/Consumo, Indústria/Geral, Serviços e Utilities.
 
“Foi uma surpresa muito grande receber esse prêmio e ver que estamos no meio de empresas muito importantes, não só na área de saúde”, comentou Kitaka que trabalha no HC há 23 anos e ocupa o atual cargo desde 2009. No momento, a DINF está implantando o Picture Archiving and Communication System (PACS), um sistema de comunicação e arquivamento de imagens. E também um sistema para requisição de exames online, novos programas para a enfermagem e laboratórios e ainda, o Portal de Indicadores do HC.
 
Outro projeto é a chamada “nuvem privada”, na qual os prontuários eletrônicos, cadastros de pacientes, sistemas de ambulatório, enfermagem, farmácia, laboratórios e serviço de dados, serão armazenados em nuvem. Isso facilitará o acesso as informações e a produção de indicadores de assistência. O destaque desse ano foi a implantação de uma nova solução de armazenamento e backup com sistema de virtualização de storage. Esse mecanismo permite que as máquinas possam alocar dados de acordo com a intensidade de uso e com a exigência de desempenho.
 
 
 
 

Caius Lucilius com Jéssica Kruckenfellner

Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save