Médico do HC é homenageado pelo Comando da Polícia Militar

(17/08/2012) O clínico emergencista Marcos Roberto da Silva, supervisor médico da UER (Unidade de Emergência Referenciada) do HC, recebeu a Medalha Mérito Policial Militar pelos serviços prestados à sociedade. A homenagem ocorreu em razão do centenário do 8º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em que diversas autoridades civis e militares receberam medalhas em reconhecimento a sua colaboração com a instituição.
 
“No ano passado a homenagem era de âmbito municipal e agora estadual, isso reflete a progressão no atendimento oferecido e a área de abrangência do serviço”, explica Marcos. Essa mudança já apresenta outros resultados, como a possibilidade de realizar um intercâmbio com outros hospitais da região. O projeto ainda não é oficial, mas há interesse em promover visitas para que os profissionais de diferentes instituições possam conhecer as dificuldades e facilidades que cada serviço de atendimento possui.
 
Marcos Roberto da Silva está no Hospital de Clínicas desde 2006. "Marcão", como é carinhosamente chamado pelos colegas de trabalho assumiu a supervisão médica da UER há um ano a convite do Prof. Marco Antônio de Carvalho Pinto, chefe da disciplina de Medicina de Urgência. "O maior desafio é administrar a distribuição dos leitos. Mas há um esforço de toda a equipe para trabalhar da melhor maneira com a quantidade de vagas disponíveis e solucionar o maior número de casos", enfatiza Marcos Silva.
 
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

 

Share/Save