Núcleo de Voluntários do Hospital da Unicamp comemora 20 anos

(19/07/2012) O Núcleo de Voluntários do Hospital de Clínicas da Unicamp (NUVOHC), comemora 20 anos nessa sexta-feira (20/07). Para celebrar a data acontecerá, a partir das 10 horas, no estacionamento em frente a entrada principal do hospital, um evento que contará com apresentações artísticas e sorteio de brindes aos participantes de uma pesquisa realizada durante todo o mês nas dependências do HC e no bazar do NUVOHC. A superintendência e o GGBS apóiam a iniciativa.
 
Voltado à assistência dos pacientes do hospital e seus familiares, o Núcleo trabalha com a captação de recursos para viabilizar as atividades do grupo, através de um bazar permanente que comercializa doações recebidas. Confecção e venda de artesanato, parcerias com a iniciativa privada e promoção de eventos beneficentes integram as atividades. Toda a verba arrecadada é usada na compra de itens como cestas básicas e medicação, destinados aos pacientes e familiares sem recursos próprios.
 
“Para o tratamento médico ser eficaz é fundamental o acesso a esses recursos”, afirma a diretora do Serviço Social do HC, Maria Rita Fraga Sthal. Segundo ela, desde a criação do NUVOHC, a qualidade da assistência melhorou consideravelmente. O Núcleo disponibiliza recursos emergencialmente até que os pacientes sejam incluídos nos programas de proteção social.
 
A diretora do NUVOHC, Cláudia Nader, destaca a atuação dos voluntários durante os 20 anos de existência do Núcleo e a importância do trabalho em equipe. “Tudo isso é possível com o apoio do hospital e da universidade. Queremos trabalhar cada vez mais e colocar em prática novos projetos”, conta a diretora.
 
Palestra “Superando Limites”
 
Hoje (19), o consultor organizacional, Rogério Carlino, ministrou a palestra “Superando Limites”. A temática envolveu a motivação e busca por resultados. “O sucesso de qualquer instituição é determinado pelas pessoas que nela atuam”, afirmou Carlino no início da palestra. Para Maria Salete Frattini, uma das voluntárias do NUVOHC, a palestra é uma oportunidade para os funcionários do hospital que freqüentemente enfrentam desafios.
 
Voluntário
 
A equipe do Núcleo é composta por 34 pessoas atualmente e os interessados em ajudar podem atuar como voluntários, parceiros ou patrocinadores, doando utensílios e roupas para o bazar ou ainda, como sócio contribuinte. Mais informações no site do NUVOHC www.hc.unicamp.be/nuvohc ou através do e-mail nuvohc@hotmail.com.
 
 

Caius Lucilius com Jéssica Kruckenfellner

Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

 

Share/Save