Deputada Aline Correa visita HC e CAISM

(17/05/2011)  A deputada federal Aline Corrêa (PP-SP) esteve na Unicamp nesta segunda-feira (16-05), visitando o Hospital de Clínicas e o Hospital da Mulher-CAISM. A intenção da visita foi conhecer os dois hospitais com foco em algumas áreas. No HC a parlamentar formalizou um convite aos professores Paulo Dalgalarrondo e Renata Renata Cruz Soares de Azevedo (Psiquiatria) para participarem de debates na Câmara dos Deputados sobre Política Nacional de Drogas, bem como ajudar na elaboração de projetos de lei sobre o tema. No CAISM o interesse especial foi sobre a área de fertilização in vitro.

No HC da Unicamp, a deputada federal foi recebida pelo superintendente Manoel Barros Bértolo, pelo coordenador de Administração João Batista de Miranda e pelo chefe do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da FCM, Paulo Dalgalarrondo. Após uma reunião na superintendência Aline Corrêa conheceu algumas áreas do hospital, como as Enfermarias Geral de Adultos (EGA), de Psquiatria e de Pediatria, as UTIs pediátrica e adulto, a áreas de Urgência e Emergência, Imagenologia e Radioterapia, encerrando o roteiro no ambulatório de Psquiatria.

"Estou surpreendida com a importância que esse hospital representa para toda a região e para o Estado. Foi uma visita enriquecedora e valiosa para consolidar nossa visão in loco sobre os serviços de saúde pública de alta complexidade oferecidos pelo HC da Unicamp", enfatizou a parlamentar. A deputada, que é titular da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, reafirmou seu propósito em apoiar projetos institucionais do HC e do CAISM junto ao Governo Federal.

O professor Paulo Dalgalarrondo aproveitou a presença da deputada federal para expor as realidades atendidas dentro de sua especialidade no hospital. Segundo ele o Governo Federal deve avaliar com urgência a questão de mães grávidas e lactantes usuárias de drogas. "Nos últimos anos temos acompanhando um crescimento consideravelmente desse grupo de pacientes, que não dispõem de um programa de tratamento e internação específico. Sabemos que os fetos sofrem lesões irreparáveis que podem ser evitadas com tratamentos adequados", explicou Dalgalarrondo. "Quero levar esse assunto para o Congresso e conto com a ajuda de vocês", disse Corrêa.

CAISM - Hospital da Mulher

A segunda etapa da visita a Unicamp ocorreu no CAISM-Hospital da Mulher. O diretor executivo, Oswaldo Grassioto, recepcionou a deputada Aline Corrêa juntamente com a diretora associada, Ângela Maria Bacha e com a diretora da divisão de Neonatologia, Izilda Rodrigues Machado Rosa. Na instituição, a deputada percorreu as áreas da enfermaria de oncologia clínica e cirúrgica, da UTI neonatal, do PPP (Pré-parto, parto e puerpério), laboratório de reprodução humana e o setor de quimioterapia.

 

     

 

Caius Lucilius

Assessoria de Imprensa do HC Unicamp
Share/Save