Forum Permanente tem como tema Rede em Sistemas de Saúde

(15/06/2009) O Hospital de Clínicas (HC), a Coordenadoria Geral da Universidade (CGU), a Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (CORI), a Faculdade de Ciências Médicas (FCM), e o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP), todos órgãos da Unicamp, vão promover no próximo dia 29 de junho, mais uma edição do Fórum Permanente e Interdisciplinar de Saúde. O ciclo de palestras e debates ocorrerá no auditório do Centro de Convenções da Unicamp, das 9h às 18h, com o tema central “Rede em Serviços de Saúde”. Luiz Carlos Zeferino, superintendente do HC, acredita na importância dessa discussão para que o processo seja compreendido e orientado com referenciais, de forma com que haja uma perfeita ligação entre os ambulatórios especializados, os hospitais e os demais órgãos que integram o Sistema Único de Saúde (SUS).

A organização do Sistema de Saúde pressupõe integrar os serviços em rede de atenção, conforme apresentado na legislação que regulamenta o SUS. “Promovê-la na prática, entretanto, é um grande desafio que voltou à agenda política da saúde no Brasil após a aprovação das novas diretrizes organizativas para o SUS, presentes no Pacto pela Saúde”, comenta Zeferino. Com o intuito de debater os avanços e desafios, a edição do Fórum Permanente da Unicamp, contará com os principais personagens envolvidos na formulação das novas diretrizes e com a implementação de políticas na área.

Já confirmaram presença no fórum Rogério Carvalho Santos, secretário de Estado da Saúde de Sergipe; Marcus Pestana, secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais e Luiz Roberto Barradas Barata, Secretário de Estado da Saúde de São Paulo. Juntamente com o reitor da Unicamp, Fernando Ferreira Costa, irão trocar experiências de organização e implementação das redes de serviços de saúde nos seus estados e no Brasil. Estarão presentes ainda, representantes do Ministério da Saúde e da Câmara dos deputados. A organização do evento espera por mais de 500 pessoas. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo site http://www.cori.rei.unicamp.br/foruns/saude/foruns_saude.php

 

Caius Lucilius e Marita Siqueira
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save