HC implanta mídia institucional nas TVs dos ambulatórios e elevadores

Os 20 televisores instalados nos ambulatórios e na Unidade de Emergência Referenciada (UER) e os 5 televisores instalados nos acessos aos elevadores do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp passam a integrar um sistema de mídia institucional para exibição de avisos do hospital. O projeto, chamado de Notícias do HC, foi desenvolvido pela área de Relações Públicas com o apoio da Divisão de Informática (DINF) do hospital.

“A demanda nos foi encaminhada pela Coordenadoria de Assistência (COAS) do HC. Com o apoio da Coordenadoria de Administração (COAD) do hospital, enquanto criávamos as artes e o conteúdo, a área de TI fez todo o desenvolvimento do sistema para permitir a administração remota dos conteúdos exibidos. Os avisos serão trocados de acordo com o fluxo de comunicação do HC”, explica Tricia Thomé, relações públicas do HC que coordena o projeto.

“A equipe da área de TI viabilizou a proposta de levar informações relevantes para toda comunidade do HC e também para os pacientes e familiares. Com a ajuda da equipe de RP, conseguimos fechar um escopo que pudesse ser eficiente e ter desenvolvimento rápido. A união das equipes trouxe muita sinergia que culminou nesse resultado positivo”, destaca Edson Luiz Kitaka, diretor da DINF do HC.

De acordo com a área de Recursos Humanos (RH) do HC circulam, diariamente pelo hospital, 6 mil pessoas, entre pacientes, acompanhantes e colaboradores. Para o superintendente do HC, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho, o projeto é muito importante para melhorar a comunicação do hospital com todos passam pelo HC.

As TVs instaladas nos ambulatórios exibirão avisos mais voltados para o público externo. Já as TVs dos elevadores exibirão avisos para o público interno. Outras informações sobre o HC poderão, ainda, ser acessadas pelo celular. Em cada aviso, há um QR Code que redirecionará quem está vendo a informação para o site, Instagram e Facebook do HC.