Governador Tarcísio de Freitas visita o HC da Unicamp

O governador Tarcísio de Freitas foi recebido no Hospital de Clínicas pelo reitor da Universidade, Antonio José de Almeida Meirelles e pela superintendente Elaine Cristina de Ataide, na manhã desta terça-feira (11), após duas agendas oficiais na cidade. Na reunião, que ainda contou com a presença do secretário Vahan Agopyan (Ciência, Tecnologia e Inovação), a superintendente do HC fez uma breve apresentação ao governador sobre o hospital.

Ao chegar ao hospital o governador foi ovacionado por dezenas de funcionários. Entre os assuntos abordados sobre saúde durante a reunião, o custeio de hospitais de universitários, mutirões cirúrgicos, oncológicos e de catarata, urgência e emergência, leitos de UTI pediátrica, regionalização da CROSSS e reabertura de leitos gerais em todo Estado. A superintendente destacou ao governador que o HC está empenhado com a Secretaria de Estado em buscar resoluções para os temas discutidos.

“A visita foi importante para estreitarmos os laços já que o HC tem um papel decisivo na saúde de alta complexidade na região”, comentou o governador que embarcou no heliponto do hospital com destino à capital. Elaine conclui a visita dizendo “Somos parceiros incondicionais do Estado no que for necessário para resolutividade da saúde em nossa região”.

Integraram a reunião o coordenador de Assistência José Barreto Campello Carvalheira, o ex-diretor da Diretoria Executiva da Área da Saúde Manoel Barros Bertolo, a diretora clínica do HC Denise Fornazarri, o ex-superintendente Antônio Gonçalves de Oliveira Filho e o ex-diretor do Departamento de Ortopedia da FCM Rodrigo Gonçalves Pagnano.

Uma das agendas do governador Tarcísio de Freitas foi na Unidade da Embrapa que fica na Unicamp, onde participou do lançamento do Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital (SemeAr), que será voltado ao desenvolvimento de ferramentas digitais para ampliar a produção e a produtividade agrícola de maneira mais sustentável.

Caius Lucilius – Assessoria de Imprensa HC

Saiba aqui mais sobre a agenda na Unicamp