Deputado estadual Guilherme Cortez visita o HC da Unicamp

Em roteiro pela Região Metropolitana de Campinas (RMC), o deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL) esteve no Hospital de Clínicas nesta quarta-feira (01/11). Recepcionado pela assessoria de Relações Institucionais para uma reunião de apresentação do hospital, o parlamentar esteve acompanhado das assessoras Renata Peron e Joy Camilo. O professor de geriatria André Fattori, integrou a reunião para apresentar o funcionamento do ambulatório de acolhimento para pacientes LGBTQIA+ com mais de 60 anos, uma das bandeiras do mandato.

Formado em Direito pela Unesp de Franca, o parlamentar visitou a UTI Pediátrica, acompanhado do professor André Fattori. Cortez observou durante suas visitas aos principais hospitais universitários do Estado, que apenas o HC da Unicamp não é uma autarquia. “Compreender minimamente um pouco sobres os insumos usados, o funcionamento e a estrutura de um hospital como esse, nos ajuda a buscar, em conjunto com a ALESP e com a Secretaria de Estado da Saúde, soluções para os desafios do SUS nessas unidades”, disse Cortez.

Ao visitar as instalações do Hospital de Clínicas, Cortez destacou a relevância do hospital universitário de alta complexidade na RMC para o Sistema Único de Saúde (SUS), para a formação dos profissionais de saúde e para a pós-graduação. “Precisamos garantir que os hospitais universitários estratégicos como esse, recebam recursos financeiros sustentáveis para continuar prestando serviços de qualidade à população e contribuindo para a formação de profissionais altamente capacitados”, reforçou Cortez. “É nossa obrigação”, completou.

Caius Lucilius – Assessoria de Imprensa HC