CIN descerra placa em agradecimento à ARCC

O Centro Integrado de Nefrologia (CIN) do Hospital de Clínicas da Unicamp realizou um evento na manhã do dia 20 de dezembro, em agradecimento à Associação de Renais Crônicos de Campinas (ARCC) pela parceria nas ações sociais e melhorias estruturais para os pacientes dos ambulatórios.

A Associação de Renais Crônicos de Campinas realiza parceria com o CIN em várias atividades, como a distribuição de brinquedos em datas comemorativas, cestas básicas para crianças da hemodiálise, medicamentos quando há necessidade, entre outras. O descerramento da placa ocorreu em agradecimento à doação de televisores e climatização da sala de espera e ambulatórios do local.

Estiveram presentes no evento o Presidente da ARCC, José Perez Pombal, o Tesoureiro, Diogo Aparecido da Silva Filho, e a responsável pelo setor de saúde, Teresinha Melo Lemos. “Os nossos sonhos não foram todos realizados como a gente queria, não foram nem a metade, mas tenho certeza que o nosso grupo fez tudo com muito amor, muito carinho. Sempre fomos recebidos com muita dignidade, e isso nós não podemos perder. A nossa associação vai continuar como verdadeiros amigos que vocês têm, para tudo que vocês precisarem, podem contar com nosso grupo”, disse José, emocionado.

Para o Dr. Antônio Gonçalves de Oliveira Filho, coordenador de assistência, que na ocasião representou o Superintendente do HC, João Batista de Miranda, foi um imenso prazer estar presente no evento. “Quando vemos exemplo de pessoas assim, fazendo as coisas pelos outros, isso nos emociona. É muito bonito vermos essa solidariedade, é um momento de gratidão. Parabéns pelo trabalho, só temos a agradecer e elogiar”, cumprimentou Antônio.

Jane Khater Santos, Assistente Social, e Isabela Ribeiro, Supervisora de Enfermagem do CIN, agradeceram a parceria da Associação. “Foram parceiros que nos ajudaram muito a minimizar a situação das crianças. Nós temos que agradecer não apenas isso, pois eles também fizeram a parte de climatização, todos os sistemas de ar condicionado das salas, televisores, temos muito a agradecer essa parceria”, reconheceu Jane.

O Centro Integrado de Nefrologia (CIN) oferece cuidado completo ao paciente renal, iniciando o atendimento em ambulatórios especializados com diagnóstico precoce e acompanhamento em todas as fases da doença renal crônica. Além disso, o CIN é norteado para o desenvolvimento de novas tecnologias para o tratamento de pacientes renais, possibilitando o acesso a todas as modalidades terapêuticas como: diálise peritoneal ambulatorial contínua (CAPD), diálise peritoneal automática (DPA), hemodiálise e o transplante renal. O HC é o único hospital na região que oferece atendimento a todos os estágios de doenças renais, desde doença renal leve até os transplantes.

Caius Lucilius com Isabela Mancini – Assessoria de Imprensa HC