Deputado eleito Kim Kataguiri visita reitoria e o Hospital de Clínicas

O fundador e coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), agora deputado federal eleito por São Paulo, Kim Kataguiri esteve nesta sexta-feira (07-12), com o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel e com os gestores da Área da Saúde da Universidade. Acompanhado de seu chefe de gabinete, Rafael Minatogawa, ambos ex-alunos do Colégio Técnico de Limeira (COTIL), ouviram do reitor uma panorama atual da Unicamp e os desafios dos próximos anos.

Marcelo Knobel destacou medidas importantes tomadas desde que assumiu como o reequilíbrio financeiro e a maior inserção social da Universidade. Durante o encontro, Manoel Barros Bertolo da Diretoria Executiva da Área da Saúde (DEAS) detalhou o cenário dos hospitais da universidade e suas relações com a Secretaria de Estado da Saúde e com o Ministério da Saúde.

O superintendente do HC, Antonio Gonçalves Filho aprofundou a conversa com dados da produção assistencial, dos problemas e dos desafios do hospital, além das ações realizadas em Brasília. Luiz Carlos Zeferino completou ressaltando a importância regional do HC e da área da saúde, bem como as atividades de ensino e pesquisa conduzidas nas unidades.

Kim Kataguiri afirmou que a reunião e a visita ao hospital foram importantes para aprofundar a relação entre o Congresso e a Unicamp. “Fiquei impressionado com as informações e vamos trabalhar juntos em busca de soluções e projetos”. Na sequência, Kim Kataguiri foi conhecer diversas áreas do Hospital de Clínicas. “Tenho orgulho da Unicamp”, finalizou.

Sobre Kim Kataguiri – Fundador e coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim foi o 4º deputado federal mais bem votado (465 mil votos) por São Paulo em 2018 e o mais jovem a assumir uma cadeira no Congresso Nacional. Em 2015, Kim foi eleito um dos trinta jovens mais influentes do mundo pela revista TIME. Em 2016, a manifestação de 13 de Março liderada pelo MBL levou mais de 3 milhões às ruas. Em 2017 lançou o livro “Quem é este moleque para estar na Folha?”. Foi colunista do jornal Folha de São Paulo entre janeiro de 2016 e março de 2017 e atualmente é estudante de direito no Instituto de Direito Público (IDP) em São Paulo.

Caius Lucilius – Assessoria de Imprensa HC