Deputado estadual Castello Branco visita reitor e reforça defesa das universidades públicas paulistas

O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, recebeu uma visita de cortesia do deputado estadual Capitão Oscar Castello Branco de Luca. Foi a primeira visita do parlamentar à Unicamp, que ouviu do reitor um balanço dos seis meses de atividades não presenciais e do plano de enfrentamento da Universidade à pandemia do coronavírus.

Marcelo Knobel e o diretor da Área da Saúde da Unicamp (DEAS), Manoel Bertolo, apresentaram um panorama das atividades da área da Saúde, especialmente do Hospital de Clínicas, no enfrentamento da pandemia e os custos dessas ações nesses seis meses. O deputado assegurou que saúde é a sua plataforma – junto com segurança – e vai ajudar com a destinação de emendas.

O reitor da Unicamp também fez um relato ao deputado estadual, sobre o projeto de Lei Nº 529 proposto pelo governo do Estado, que estabelece a transferência do superávit financeiro das autarquias e das fundações para o tesouro estadual ao final de cada exercício. Castello Branco reafirmou seu compromisso com as universidades públicas paulistas frente a esse projeto.

Participaram do encontro, o superintendente do HC, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho e os docentes da FCM que integram a DEAS, Luiz Cláudio Martins e Maurício  Etchebehere. Após o encontro, o parlamentar fez um tour pelo campus e colocou o gabinete na ALESP à disposição da reitoria e do HC da Unicamp.

Caius Lucilius – Assessoria de Imprensa HC