Docente da dermatologia é homenageado

O dermatologista e professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Elemir Macedo de Souza, foi homenageado no dia 29 de novembro no Espaço cultural “Casa do Lago”, da Unicamp. Em março de 2012, Elemir completa 34 anos de docência na Unicamp. Somados ao tempo de vida acadêmica na USP, são 41 anos de contribuição à comunidade médica e à sociedade. Em maio próximo, ele comemora 70 anos de idade. A homenagem contou com a presença de familiares, alunos, residentes, ex-residentes, professores da Unicamp, assim como de outros serviços.

Elemir Macedo de Souza é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Sorocaba da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fez residência em Dermatologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, onde permaneceu como auxiliar de ensino do Curso Experimental de Medicina. Foi bolsista do Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD), estagiando na Universidade Livre de Berlim (Rudolf Virchow Krankenhaus). É mestre em Dermatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e doutorado em Clínica Médica pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas.

Submeteu-se a concurso para obtenção do título de Professor Livre-Docente, na Universidade Estadual de Campinas, do Departamento de Clínica Médica , na área de Dermatologia, em 1997. Foi professor-convidado da Hautklinik- Universität Würzburg. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Dermatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: dermatopatologia, fotoenvelhecimento, manifestações cutâneas de doenças sistêmicas, prevenção do câncer cutâneo, estomatologia, colagenoses, vasculites e ensino em dermatologia.

Edmilson Montalti

Assessoria de Imprensa da FCM