Enfermeira do HC integra Honor Society of Nursing

A Diretora do Serviço de Enfermagem Médico Cirúrgico do HC (SEMC – II), Maria Rosa Colombrini foi aceita como membro de honra da Sigma Theta Tau International – Honor Society of Nursing. O convite foi formalizado após a enfermeira do HC apresentar para o 18º Congresso Internacional da sociedade realizado em Viena, o trabalho científico Fatores de risco para não adesão ao tratamento com HAART nos casos de HIV Aids, que teve como co-autores as docentes Maria Helena Baena de Moraes Lopes (FCM-Unicamp) e Marília Ferreira Dela Coleta (UFU).

A confirmação como membro de honra veio após a avaliação do curriculum vitae e das atividades profissionais desenvolvidas no país em benefício da enfermagem e da sociedade. Também foi avaliada a produção científica e a publicação de livros na carreira. A Honor Society of Nursing, Sigma Theta Tau International foi fundada em 1922 por enfermeiras da Escola de Enfermagem da Indiana University (USA). Trata-se da maior sociedade internacional da área com cerca de 405.000 membros de 92 países.

Maria Rosa Colombrini é graduada e mestre em Enfermagem pela Faculdade de Ciências Médicas/Unicamp, com MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Atua no HC desde 1988. É autora dos livros: Ventilação Mecânica Básica para Enfermagem (2003); Leito Dia em Aids: Uma Experiência Multiprofissional (2001); Enfermagem em Infectologia: Cuidados com o Paciente Internado (2000).

Em trabalho conjunto entre SEMC – II e Educação Continuada/HC recebeu Prêmio por Mérito Científico pelo trabalho intitulado “Revisão do Processo de Administração de Medicação em um Serviço de Enfermagem”, escolhido pelos participantes do 9º ENFTEC – SP, 2004. Durante suas atividades no hospital foi enfermeira assistencial nas unidades de clínica médica, supervisora de enfermagem e está à frente do SEMC – II desde novembro de 2000.

Caius Lucilius
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP