Equipe da Central de Doações do HC Unicamp é recebida no Centro Infantil Boldrini


No dia 02 de setembro, a equipe da Central de Doações do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp foi recebida pela médica pediátrica e presidente do Centro Infantil Boldrini, Silvia Brandalise, como parte das ações de ações de benchmarking da Superintendência do HC Unicamp visando experiências exitosas de captação de recursos e insumos para o suporte das atividades assistenciais.

“A reunião com a professora Brandalise foi extremamente produtiva. Ela deu uma aula de amor e respeito às pessoas. Conhecer a trajetória de superação dos desafios até a concretização do que hoje o Boldrini representa para a saúde do país, foi extremamente enriquecedor”, destacou a coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente e membro da Central de Doações do HC, Alessandra Roscani.

Tomando como referência a sua trajetória pessoal e profissional, Silvia Brandalise disse que a participação da sociedade é fundamental no contexto de um hospital, inclusive, na melhoria da percepção pública da unidade assistencial junto à população. Nesse sentido, o foco de todas as atividades devem sempre convergir para o paciente.

“A sociedade precisa estar com o pé dentro do hospital. Precisamos, também, valorizar e implantar o serviço civil obrigatório e dar oportunidade para que os mais jovens trabalhem e aprendam dentro de nossas instituições”, afirmou Brandalise.

Desde as doações mais robustas às mais singelas – quer seja uma caneta, um equipamento de ultrassonografia ou até mesmo um carro – o doador deve ter clareza quanto à destinação ou aplicação da doação realizada.

“A transparência nos processos de captação das doações e recursos e na prestação de contas ao doador foi o grande aprendizado nessa visita ao Boldrini. Uma motivação para a nossa equipe, que têm trabalho pesado nesse sentido”, comentou Fabrício Ferreira Santos, membro da Central.


Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC no telefone (19) 99834-8160.


Texto e foto: Edimilson Montalti
Assessoria de imprensa da FCM Unicamp