Profissionais da Pediatria organizam atividades para o Dia das Crianças nas enfermarias e UTI


A pandemia do novo coronavírus provocou uma reviravolta na vida das pessoas, empresas, cidades e países. E não poderia ser diferente em datas comemorativas, como o Dia da Criança. Para não criar frustações em crianças internadas, a enfermeira chefe da UTI Pediátrica, Giselli Cristina Villela Bueno mobilizou outras colegas de áreas da enfermaria Pediátrica para promover por vários dias, diversas atividades fantasiadas de personagens de desenhos infantis.

As atividades começaram na semana passada (dia 5 ao dia 9) sempre tomando-se todos cuidados necessários que o momento exige, especialmente contatos e distanciamento seguro. “Foi gratificante ver as crianças embarcando nesse mundo de fantasias e ao receberem a visita de um personagem fantasiado a surpresa delas vinha carregada de emoção. Foi muito gratificante”, relata Siliany de Fátima Jandotti Pescon, supervisora do serviço de enfermagem Pediátrica.

Alguns dias foram dedicados às atividades de pintura com canetinhas coloridas. Todas as crianças internadas receberam marmitas (Café da manha, almoço e jantar) personalizadas com desenhos infantis, em preto em branco, para serem preenchidos e coloridos conforme a criatividade de cada uma.

Também foram programadas atividades com os familiares das crianças que usaram a área de convivência da pediatria para criação de máscaras. Mas a o ápice das comemorações foram as visitas surpresa aos leitos realizada pela equipe pediátrica fantasiados de personagens de desenhos infantis. A equipe da pediatria se mobilizou e conseguir doações de alguns brinquedos, almofadinhas de bichinhos e canecas infantis. Todas crianças internadas receberam as lembranças.

“Todos os anos a data tem muitas atividades com a participações de grupos de teatro, de canto, de celebrações religiosas, grupos de princesas, cachorros. Esse ano, nem visita estão podendo receber, então ficamos com uma responsabilidade maior de fazer uma semana mais feliz para eles”, conclui Pescon.

Caius Lucilius – Assessoria de Imprensa HC com Cassia dos Santos