O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp começou a discutir o seu planejamento estratégico para o quadriênio 2022-2026. A primeira reunião aconteceu no dia 29 de julho, no anfiteatro 1 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e reuniu dezenas de profissionais de áreas estratégicas do hospital, coordenadores, chefes de departamentos e membros do conselho superior do HC Unicamp.
O projeto está divido em nove fases e deve ser concluído até o final de 2021. Dentre as etapas, está a revisão da missão, visão e valores do HC Unicamp, bem como o desenho do mapa estratégico, metas, indicadores e iniciativas para alcançar os objetivos que serão definidos para os próximos quatro anos. Veja aqui as etapas e metodologias para o Planes HC Unicamp 2022-2026.
“Queremos buscar a sustentabilidade como grau de excelência da gestão hospitalar, envolvendo o ensino, a assistência e a pesquisa, alinhados às metas que norteiam o Planejamento Estratégico da Unicamp. Somos ambiciosos quanto aos avanços que desejamos, mas cientes do trabalho que teremos pela frente”, revela o superintendente do HC Unicamp, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho.
A realização do Planes 2021-2026 do HC Unicamp conta com a parceria da Coordenadoria Geral da Universidade (CGU), da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), da Faculdade de Enfermagem (FEnf), da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) e do Lean Institute Brasil. A coordenação está a cargo do Núcleo de Qualidade e Segurança em Saúde (NQSS) e da Superintendência do HC Unicamp.
As atividades ocorrem de acordo com a Resolução GR 49/2021, que instituiu medidas adicionais, emergenciais e temporárias a partir de 14 de junho e com a Resolução GR 54/2021, que instituiu a ampliação do horário de funcionamento nos campi a partir de 16 de julho de 2021.
Fotos: Fabrício Ferreira dos Santos e Edimilson Montalti – HC Unicamp