Conteúdo principal Menu principal Rodapé

O dia 10 de novembro de 2022 é o Dia Mundial da Qualidade. O tema desse ano é “Consciência de qualidade: fazendo a coisa certa” e engloba ações sobre a saúde em geral e sobre a saúde do planeta. Para comemorar a data, o Núcleo de Qualidade e Segurança em Saúde (NQSS) do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp preparou uma programação especial que aconteceu de 22 a 30 de novembro.

“Toda produção requer qualidade. O serviço produzido dentro de uma instituição de saúde é focado no ser humano, em salvar vidas. Desde o serviço mais simples até a alta gestão, espera-se que tudo seja feito com qualidade, pois a atividade fim da qualidade é a satisfação do cliente e, nosso caso, do paciente”, ressaltou a enfermeira Nilcilene Pinheiro, coordenadora do NQSS.

Veja aqui os trabalhos apresentados na Semana da Qualidade.

A programação da Semana da Qualidade foi dividida em três eixos: resultado, desenvolvimento e educação. No eixo desenvolvimento, houve os cursos da ferramenta Trello e Google sites para auxiliar as áreas no desenvolvimento dos minisites da Intranet. No eixo resultado, no dia 24 de novembro, no anfiteatro do HC da Unicamp, houve a apresentação de 10 dos 20 trabalhos inscritos e desenvolvidos pelas áreas do hospital.

No eixo educação, a programação se estendeu de 25 a 29 de novembro com mais três cursos da plataforma Google: Formulários, Planilhas e Data Studio. Todas as vagas para os cursos foram preenchidas rapidamente. Os cursos aconteceram na sala de informática da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

“Com os cursos oferecidos, nós quisemos levar informação às áreas acerca das ferramentas padronizadas pela Universidade para facilitar a comunicação e o acesso à informação, bem como aprimorar o manejo, o controle e o monitoramento dos dados obtidos”, explicou a enfermeira e supervisora da Qualidade, Mariana Salhab D. Schweller.


Texto e fotografia: Edimilson Montalti – Núcleo de Comunicação HC Unicamp

Ir para o topo