Bingo do Dia dos Pais tem apoio dos alunos do curso de Medicina

Ação faz parte do projeto de humanização ao paciente em tratamento oncológico

Diariamente, cerca de 45 pacientes fazem quimioterapia no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Para amenizar o tratamento, o Serviço Social, em parceria com a equipe multiprofissional da área de Oncologia, realiza alguns bingos recreativos em datas comemorativas, como o Dia dos Pais, Dia das Mães e Natal.

Na quinta-feira (11/8), durante as sessões de quimioterapia, os pacientes puderam bingar enquanto recebiam o tratamento. Na parte da manhã, o saxofonista e missionário hospitalar Milquias Alves tocou diversas músicas na sala de espera da Oncologia e no salão de quimioterapia e o capelão do HC, João Silvio Rocha, dirigiu algumas palavras e fez uma oração junto com a equipe e os pacientes em tratamento.

De acordo com as assistentes sociais Gina Colombo Feijó de Souza e Rosana Oliveira Curti Fontana, os bingos recreativos fazem parte do projeto de humanização ao paciente em tratamento oncológico. “Ressaltamos que essas atividades são importantes para garantir a integração, acolhimento e momentos de lazer entre a equipe, os pacientes e acompanhantes”, disse Gina.

O bingo do Dia dos Pais teve o apoio do grupo de amigos e funcionários da Oncologia, do Nuvohc, da Capelania e, nesse ano, com a ajuda dos alunos do curso de Medicina da Unicamp que conseguiram recursos para as prendas do bingo e participaram do bingo.

“A arrecadação foi numa iniciativa da Liga de Oncologia da Unicamp junto as turmas do primeiro, segundo e terceiro ano do curso de Medicina”, revelou o segundanista João Gustavo Hein.