Radiologia do HC e Educorp ampliam programa voltado a profissionais de saúde

A iniciativa faz parte do programa Aprimorad

A Escola de Educação Corporativa (Educorp) em parceria com a Área de Radiologia do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp promoveu duas palestras voltadas para os profissionais da saúde da Universidade e de hospitais da região de Campinas. O cardiologista Otávio Rizzi Coelho Filho, do HC, abordou a angiotomografia de artérias coronárias e o técnico em radiologia Rodrigo Elias, também do HC, falou sobre exames contrastados do sistema digestório.

A iniciativa faz parte do programa Aprimorad, que até 2017 era organizado exclusivamente para os profissionais do HC. Com a incorporação da Educorp, o programa ampliou seu alcance e passou a atender também os profissionais de outros hospitais. A cada mês, uma nova edição do evento será promovida abordando temas diversificados e voltados para a atualização e a capacitação de profissionais.

Carlos Henrique Gomes de Oliveira, assistente técnico da Radiologia do HC da Unicamp e líder da equipe proponente e organizadora da atual versão do Aprimorad, avalia que os temas abordados são diversificados, pois os palestrantes são professores da Faculdade de Ciências Médicas, médicos radiologistas e também servidores técnicos e tecnólogos em radiologia lotados nas principais áreas da saúde HC, Hospital da Mulher (Caism) e Gastrocentro.

“Isso possibilita a atualização e a aquisição de conhecimentos dos novos protocolos de exames, oportunidade de crescimento profissional das equipes médicas, residentes, servidores e também alunos”, diz Carlos.

Segundo o coordenador da Educorp, Edison Cardoso Lins, entre abril e junho deste ano já ocorreram três atividades noturnas voltadas à área da saúde. O coordenador afirma que os cursos respondem à demanda pela expansão temática da Educorp, incorporando a seu público os diversos segmentos da Universidade.

A ação também tem impacto na área de responsabilidade social, uma vez que os inscritos colaboram doando alimentos e absorventes femininos, direcionados depois para organizações sociais sem fins lucrativos.

Matéria originalmente publicada no Portal da Unicamp
Edição de texto: Edimilson Montalti – Núcleo de Comunicação