Prefeitura do campus apresenta projeto para revitalização da entrada F-1 do HC da Unicamp

Por dia passam aproximadamente quatro mil pessoas cadastradas por esse acesso

O Escritório de Projetos Especiais da Prefeitura Universitária (EPE) apresentou na última terça-feira (3/9) à superintendente do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, Elaine Cristina de Ataíde, o estudo preliminar para a revitalização da entrada F-1 do hospital, localizada à avenida Oswaldo Cruz.

O estudo prevê a ampliação dos jardins em frente ao hospital e a troca do piso de todo o percurso até o prédio, tornando-o acessível a todas as pessoas. Há previsão de áreas de estar e de descanso, além de bicicletário e um novo estacionamento de motos.

“Esse projeto é um sonho antigo que contempla várias melhorias de acessibilidade. Essa revitalização tornará a entrada do HC mais moderna, impactante e funcional para os colaboradores do hospital e também mais segura e inclusiva para pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida”, disse Elaine.

De acordo com a Prefeitura do campus, a próxima etapa é a elaboração do projeto executivo com as informações técnicas e custo da obra. “A previsão é que esteja pronto até o início de outubro”, comentou Mariana Costa Bento Simões, assessora técnica da Prefeitura do campus Unicamp.

O acesso pela entra F-1 é apenas por meio de identidade funcional ou acadêmica ou liberação pela segurança do hospital para entregas ou visita de representantes comerciais. O local também dá aceso ou restaurante do HC.

De acordo com o RH do HC da Unicamp, por dia passam aproximadamente quatro mil colaboradores, alunos, médicos e médicos-residentes. Já o Serviço de Segurança do HC realiza em torno de 40 mil autorizações por ano para a entrada de pessoas não cadastradas.

Além da superintendente do HC da Unicamp, participaram da reunião o prefeito universitário Juliano Finelli, a arquiteta Edilene Donadon e o estagiário Filipe Mologni, do EPE e os engenheiros Geraldo Ferreira e Fábio Mateus Barbosa, da Divisão de Manutenção da Prefeitura do campus.

Matéria originalmente publicada no site da Prefeitura do campus
Texto: Edimilson Montalti – Núcleo de Comunicação HC Unicamp
Fotografia: Prefeitura do campus