Corrente do Bem realiza manutenção nos jardins internos e externos do HC

Ação está alinhada à Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde

O projeto Corrente do Bem fez no início de outubro a manutenção das jardineiras internas e externas do segundo e terceiro andares do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. As jardineiras e jardins foram limpos e reestruturados e diversas plantas foram substituídas e repostas. A revitalização dos Jardins internos do HC da Unicamp está alinhada à Política Nacional de Humanização (PNH) implantada em 2003 pelo Ministério da Saúde. Dentre as várias diretrizes que norteiam o PNH, a ambiência é uma delas.

“O objetivo é criar espaços saudáveis, acolhedores e confortáveis que respeitem a privacidade, propiciem mudanças no processo de trabalho e sejam lugares de encontro entre as pessoas. Por isso, pedimos a colaboração de todos para a conservação dos jardins”, disse o enfermeiro Adilton Dorival Leite, membro do Comitê Executivo para Revitalização dos Jardins Internos do HC da Unicamp.

O projeto Corrente do Bem foi formado em 2023 por funcionários e docentes das mais diversas áreas da Universidade, com a missão de colaborar com a gestão do HC para proporcionar um ambiente mais agradável para todas as pessoas que circulam pelos espaços do hospital.

Entre as áreas que participam do projeto Corrente do Bem estão o Gabinete do Reitor (GR), a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU) da Unicamp e a Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp).

Em dezembro do ano passado houve a entrega dos jardins internos localizados no segundo andar do hospital, em homenagem aos servidores vítimas da covid-19. Veja aqui a matéria completa.

Texto: Edimilson Montalti – Núcleo de Comunicação HC Unicamp
Fotograifa: Divulgação