Nota Oficial sobre óbito de criança com doença de base associada à COVID-19

A Superintendência do Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp lamenta informar o óbito registrado neste sábado (13/03) da criança A.J.M.P de seis anos, por complicações de uma doença de base associada à COVID-19. Ela deu entrada na Emergência Pediátrica as 17h15 do último dia 10 de março, através da central de regulação (CROSS) de Mogi Mirim.

A criança chegou em estado grave na Emergência do hospital, onde foram realizados os primeiros procedimentos médicos e também foi colhido exame RT-PCR para detecção de coronavírus, o que foi confirmado na admissão da paciente. Internada na UTI, os pais foram esclarecidos sobre o resultado positivo para Sars-CoV-2 e a gravidade do caso.

As direções da reitoria da Universidade, da Faculdade de Ciências Médicas e do Hospital de Clínicas se solidarizam com a família neste momento de dor, ressaltando o atendimento imediato para casos graves como esse, sempre de acordo com o alto grau de responsabilidade que qualifica a instituição como referência no sistema público de saúde de Campinas e Região.

Campinas, 13 de março de 2021.

Assessoria de Imprensa HC Unicamp