Área de saúde da Unicamp faz homenagem ao Dia do Funcionário Público

O Grupo Integrar, formado por membros da área de saúde da Unicamp, em parceira com o Grupo Gestor de Benefícios Sociais – GGBS, organizou nesta sexta-feira, 24, uma cerimônia comemorativa ao Dia do Funcionário Público, celebrado no próximo 28 de outubro. Desde o dia 20 deste mês atividades alusivas ao dia estão sendo realizadas com o objetivo de integrar, interagir e confraternizar os funcionários de toda a instituição, explica o grupo organizador.

O diretor da Faculdade de Ciência Médicas – FCM, José Antônio Gontijo, ressaltou a importância de promover eventos como esses que valorizam os funcionários da universidade. Segundo ele, reconhecer o trabalho e a individualidade de cada um estimula a produção na Unicamp. O coordenador do GGBS, Edson Lins, reforçou o discurso de Gontijo. Edson disse que homenagear o funcionário público é fundamental, principalmente os trabalhadores da Universidade de Campinas, que fazem dela uma das mais reconhecidas do país por sua excelência. Também participaram da cerimônia Flora Marta Bueno, diretora do Departamento de RH do HC e representante do superintendente do hospital, Luiz Carlos Zeferino; Adriano Gózzi, diretor do RH do CAISM e representante do diretor executivo hospital da mulher, Osvaldo Grassioto; Milton Guilhen, assistente de direção do DRH do HC e membro da comissão organizadora do evento; Edson Bueno, diretor do CECOM; e Maria Cristina Pirra, representante do grupo integrar e do coordenador do Gastrocentro, Ademar Yamanaka.

Flora salientou a importância dos funcionários públicos de saúde, área que faz da Unicamp uma referência. Os demais cumprimentaram aos colegas presentes pelo dia comemorativo e parabenizaram pelo trabalho de qualidade realizado em toda a universidade. A festa teve apresentação do Coral Zíper na Boca, da cantora lírica Maria Helena Souza e a palestra “Motivação vem de dentro – está em você!”, proferida por Vicente Tadeu Marchi. HC, FCM, CAISM, CECOM, Gastrocentro e Hemocentro foram as unidades colaboradoras da homenagem.

O Dia do Funcionário Público, comemorado em 28 de outubro, foi instituído em 1943, pelo presidente Getúlio Vargas, por meio de decreto-lei.

Caius Lucilius com Gláucia Santiago
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp