Assinado Contrato de Gestão da Unidade de Terapia Intensiva de Adultos

Na manhã de 18/11 (quarta-feira), na Superintendência do Hospital de Clinicas da Unicamp, foi assinado pelo superintendente, Luiz Carlos Zeferino e pelo coordenador do Colegiado Gestor, Antonio Luis Eiras Falcão, o Contrato de Gestão da Unidade de Terapia Intensiva de Adultos.

Dentre os compromissos firmados constam: melhorar o seguimento horizontal dos pacientes: visita multiprofissional conduzida pelo médico responsável; acolher os familiares respeitando sua privacidade; medir a carga de trabalho da enfermagem, melhorando dessa forma a distribuição dos profissionais nos postos de trabalho; disponibilizar um banco de dados que reflita a realidade da UTI; participar do gerenciamento do custo da unidade e compartilhar com a DRH/GP/HC o apoio à gestão de pessoas com o objetivo de levantar dados, atuar na capacitação, humanização e orientação das atividades administrativas pertinentes incluindo a atenção à saúde do trabalhador.

Na revisão do modelo de gestão do HC-Unicamp, o Colegiado Gestor da UTI foi um dos primeiros a ser criado. O Contrato de Gestão é um passo importante, entretanto é essencial o fortalecimento da atuação dos Colelegiados Gestores das unidades pois o maior desafio é cultural.

Participaram do evento João Batista de Miranda (Coordenador de Administração), Maria Cristina M. O. Martinelli (Diretora Administrativa da UTI), Célia Regina Saza (Diretora de Enfermagem das UTI), , Maria Bernadete B. P. Barbosa Lima (Coordenadora Adjunta da Administração), Eneida Rached Campos (Coordenadora do Programa de Melhoria da Qualidade), Rosemary Oliveira Juliana (Assessora da Superintendência), Eliane Molina Psaltikidis (Assessora da Superintendência), Paulo César Tibaldi (Administrativo da Superintedência).

Confira no link o contrato assinado e as fotos do evento.

Assessoria de Imprensa do HC Unicamp