Deputado federal Alexis Fonteyne reencontra amigos em visita ao HC e à reitoria

Eleito com a bandeira da desburocratização, reforma tributária e inclusão social sustentável com a geração de empregos, o deputado federal Alexis Fonteyne (NOVO) visitou ontem (01/07), o Hospital de Clínicas e a reitoria da Universidade. Em reunião na superintendência, recebeu informações sobre os desafios da instituição, em seguida conheceu duas UTIs (UCO e Pediátrica), o setor de diagnósticos de imagens e a área de urgência e emergência (UER). A agenda foi articulada pela assessoria de relações institucionais do HC.

O deputado federal Alexis – um dos oito pelo NOVO – reafirmou que todos os recursos de suas emendas parlamentares serão aplicados em saúde e saneamento básico. “É sabido que várias doenças começam por de veiculação hídrica e hoje é um problema de saúde pública mais comum do que se imagina, por isso optei pela destinação das minhas emendas para estas áreas”, destacou Fonteyne que colocou seu gabinete a disposição da Unicamp.

Na reitoria foi recebido pelo reitor Marcelo Knobel, de quem é amigo de infância, que falou sobre patentes da Unicamp, royaltes, empresas “filhas da Unicamp”, fundos patrimoniais (endowment fund), projeto “Zona Franca do Conhecimento”, projeto Smart City, imposto IVA entre outros. “Aqui nós temos o potencial de inovação e tecnologia, a exemplo do que ocorreu com as 700 empresas filhas da Unicamp, que juntas faturam hoje duas vezes e meia nosso orçamento anual”, relatou Knobel.

Knobel lembrou ainda que boa parte das empresas “filhas da Unicamp” (89%) estão instaladas no Estado e 50% ficam na região de Campinas. “Elas cumprem um papel de um circulo virtuoso em buscar cada vez mais novos talentos na universidade, como o Unicamp Ventures fortalecendo inclusive as empresas incubadas”. Durante a visita o deputado federal Alexis também reencontrou outro amigo de infância, o professor Gustavo Fraga da traumatologia.

Fonteyne tem 51 anos e é empresário, dono de uma empresa especializada em revestimentos para pisos localizada em Sumaré (SP). Casado e pai de três filhos, o empresário campineiro foi eleito com 45.298 votos por defender propostas como a continuidade da Operação Lava-Jato; a simplificação tributária; o livre mercado; a extinção da indústria de multas; a privatização de empresas estatais; e o alongamento do prazo de pagamento de tributos pelas empresas.

Caius Lucilius com Nicole Almeida – Assessoria de Imprensa HC