Deputado federal David Soares visita o HC da Unicamp

O deputado federal David Soares (DEM) cumpriu agenda na região de Campinas e visitou o Hospital de Clínicas nesta sexta-feira (28/06), a convite do superintendente do HC. No hospital, ele conheceu a Unidade Coronariana (UCO), as novas instalações da área de Imagenologia, o novo angiógrafo biplano, as obras do novo cateterismo, a UTI Pediátrica e a Urgência e Emergência Referenciada. A agenda foi articulada pela assessora Fabiana Alencar e pela assessoria institucional do HC.

Foram vários os assuntos sobre saúde e ensino abordados no encontro entre o reitor Marcelo Knobel, o superintendente Antonio Gonçalves de Oliveira Filho e o Diretor Executivo da Área da Saúde da Unicamp, Manoel Bertolo, que recepcionaram o parlamentar. Na UCO, os esclarecimentos foram dados pelo professor Otávio Coelho. O deputado anunciou a destinação de uma emenda parlamentar de R$ 500.000,00 para custeio e outra para a aquisição de equipamentos para o hospital será direcionada no orçamento da União 2020.

Antes de circularem pelo hospital, o reitor relatou ao deputado federal David Soares números da universidade como alunos de graduação, pós, produção científica, unidades de ensino, patentes etc. O superintendente, acompanhado do coordenador de Assistência Plínio Trabasso e o coordenador de Administração José Roberto Matos Souza, também apresentou dados de produção do hospital, bem como as demandas assistenciais e financeiras.

“A visita foi importante para estreitarmos os laços entre o meu gabinete, a Unicamp e o seu principal hospital, que é o HC e que me impressionou muito hoje. Estou certo de que conhecer pessoalmente essa realidade ajudou a fortalecer as relações futuras”, afirmou o deputado federal David Soares após a visita.

O deputado federal David Soares assumiu nesse ano seu primeiro mandato em Brasília. Porém, foi vereador na capital paulista por dois mandatos. David Soares, que é missionário da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) e o filho mais velho do Missionário RR Soares (Show da Fé), nasceu no Rio de Janeiro, mas foi em São Paulo que construiu sua vida. É formado em Direito e pós-graduado em Direito Civil pela Universidade Gama Filho. Suas principais ações em Brasília serão direcionadas para as questões de saúde e SUS.

Caius Lucilius com Nicole Almeida – Assessoria de Imprensa HC