Deputado federal pastor Paulo Freire visita HC

O deputado federal pastor Paulo Freire (PR-SP) esteve na Unicamp nesta segunda-feira (09-04), em visita ao superintendente do HC e ao reitor da Universidade, onde reafirmou seu propósito em apoiar projetos institucionais do hospital e da Unicamp junto aos governos estadual e federal.

No HC da Unicamp, o deputado federal foi recepcionado pelo superintendente Manoel Barros Bertolo e pelo coordenador de Administração João Batista de Miranda, onde conversaram sobre o hospital e a aplicação de investimentos de R$ 2,3 milhão de emenda individual ao orçamento da União apresentada pelo parlamentar.

No gabinete do reitor Fernando Costa, o pastor Paulo Freire elogiou as inúmeras atividades geradas pela universidade no campo da ciência, tecnologia e extensão para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. “Aqui, nós estamos empenhados em oferecer um ensino de qualidade e em desenvolver pesquisas comparáveis às das melhores instituições internacionais”, comentou Fernando Costa.

O deputado também se colocou à disposição do Hemocentro da Unicamp para mobilização de cerca de 500 doadores no inverno, época do ano em que se registra uma redução das doações de sangue. Integraram a comitiva do deputado na Unicamp o vereador e pastor Professor Alberto, Gabriel Tenan, Agenor Baiocchi, Juarez Lima Ferreira, Flavio Amaral dos Santos, Julio Cesar Francisco e o pastor responsável pela Doação de Sangue, Carlos Eduardo Araújo Guimarães.

O Pastor Paulo Freire é reconhecido por suas atividades missionárias, pastorais e por sua liderança junto aos pastores na Campanha Evangelística Unida – CEU – que agrega pastores do interior do estado de São Paulo na evangelização dos municípios paulista. O parlamentar o terceiro deputado mais votado em Campinas com 161.083 votos.

Assessoria de Imprensa do HC Unicamp