Deputado federal Vinícius Poit e deputado estadual Ricardo Mellão visitam o HC


O deputado federal e coordenador da Bancada Paulista no Congresso Nacional, Vinicius Poit (NOVO), esteve pessoalmente no Hospital de Clínicas da Unicamp para anunciar a destinação de uma emenda de Custeio MAC no valor de R$ 2.573.675,35 aprovada pela bancada. Essa foi a primeira vez na história do hospital, que um líder da bancada visita a instituição. O parlamentar fez a visita junto com o deputado estadual Ricardo Mellão (NOVO).

Os parlamentares foram recebidos pelo superintendente Antonio Gonçalves de Oliveira Filho e foram conhecer o centro cirúrgico. O coordenador da Bancada Paulista, Vinicius Poit, afirmou, na tarde desta sexta-feira (25), que a visita foi importante pois foi a primeira vez que conheceu uma estrutura cirúrgica de um hospital de alta complexidade. “Estou impressionado”, comentou.

“Temos aqui um bom exemplo de recursos públicos do orçamento da União aplicados para serviços de saúde de alta complexidade, como transplantes e cirurgias endovasculares por exemplo, associado ao ensino de qualidade e as pesquisas de ponta”, ressaltou Poit. A posição foi referendada pelo colega da Assembleia Legislativa, Ricardo Mellão. “Olhar toda essa estrutura e tecnologia que não fazemos ideia é essencial para valorização de serviços públicos de referência como esse”, observou Mellão.

O parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo também fez uma indicação de uma emenda individual para o HC da Unicamp, no valor de R$ 250.000,00 que serão usados na aquisição de cinco berços hidráulicos para a UTI Pediátrica.

No Centro Cirúrgico as explicações técnicas foram realizadas pela diretora da Unidade, a professora Elaine Cristina de Ataíde. No encerramento da visita, o superintendente Toninho agradeceu aos deputados Vinicius Poit e Ricardo Mellão que se dirigiram à superintendência para entrega do ofício da emenda da bancada.

Caius Lucilius – Assessoria de Imprensa HC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *