Docentes da Universidade Nacional de Cuyo visitam Complexo Hospitalar da Unicamp

Uma delegação de professores da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nacional de Cuyo, em Mendoza (Argentina) passou pelo HC nesta terça-feira. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura de ensino do hospital da Unicamp e compreender a relação da instituição com os usuários e com os funcionários. Os docentes argentinos também visitaram o CAISM e o HES. No HC o roteiro de visita incluiu áreas de RH, Informática, Centro Cirúrgico, Central de Material Esterelizado, UTI adulto, fisioterapia e enfermarias.

O professor Ricardo Alberto Donna se disse impressionado com o tamanho do HC e com a quantidade de pacientes atendidos. Segundo o coordenador de Assistência do HC, Manoel Barros Bértolo, que recebeu a delegação, o encontro marca uma importante oportunidade para treinamento de recursos humanos e intercâmbio entre os dois países.

Universidade Nacional de Cuyo foi criada em 1939 e atualmente conta com cerca de 40.000 alunos, 4.500 docentes e mais de 1.300 funcionários. A universidade abrange toda a região de Cuyo, que compreende as Províncias de Mendoza, San Juan e San Luis e é uma das maiores da Argentina. Mendoza é a capital e a maior cidade da província de Mendoza, na Argentina. Localiza-se no oeste do país, nas faldas dos Andes e é um importante pólo de produção de vinho e azeite.

Caius Lucilius
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP