Ex-aluno, Cesar Gon faz doação de R$ 10 mil à Unicamp


O empresário e co-fundador da CI&T Cesar Gon fez uma doação de R$ 10 mil à Unicamp nesta segunda-feira (30). O valor será destinado para a área de saúde da universidade e vai contribuir com a compra de insumos, equipamentos e materiais para o atendimento de pacientes e proteção de profissionais da saúde durante a pandemia do coronavírus. “O momento é grave e pede ações decisivas que precisam ser rápidas. Acima de tudo, é um momento de solidariedade e de união de esforços entre governos e sociedade civil”, comenta o empresário. 

Cesar é formado em Engenharia de Computação e mestre em Ciência da Computação pela Unicamp. Juntamente com Bruno Guiçardi e Fernando Matt, fundou a CI&T, empresa multinacional referência no setor de tecnologia da informação. Hoje, a CI&T conta com unidades em três cidades brasileiras, quatro nos Estados Unidos, filiais no Canadá, China, Japão e Reino Unido, além da sede da empresa na cidade de Campinas. 

Cesar foi ainda um dos criadores da Unicamp Ventures, rede que conecta empresas filhas e ex-alunos empreendedores da universidade. “Tenho uma ligação emocional com a Unicamp, ela faz parte da minha vida. Foi lá que fiz a graduação e o mestrado, encontrei meus sócios e até minha esposa (risos). Sempre busco contribuir com a universidade”, revela Cesar. 

Felipe Mateus – ASCOM – Unicamp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *