Ex-alunos de Engenharias Mecânica e de Alimentos fazem doação de EPIs

Uma ação liderada por ex-alunos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Alimentos da Unicamp resultou na doação de mil máscaras do tipo face shield ao Hospital de Clínicas (HC) da universidade. O equipamento é um dos mais utilizados pelas equipes de saúde para a proteção contra o coronavírus. Além do HC, outros quatro hospitais de Campinas receberam as doações.

A ideia partiu de Renata Santucci e Luiz Felipe Moreira, ex-alunos da turma de 1991 de Engenharia Mecânica, e de Francisco José Santucci e Marjorie Carelli Santucci, formados em Engenharia de Alimentos. Eles aproveitaram uma adaptação feita por Luiz Felipe em sua empresa, que produz itens de marketing e neste período está produzindo esse tipo de EPI hospitalar, para reunirem familiares e amigos e conseguirem realizar uma doação aos hospitais de Campinas. Oito famílias se uniram e conseguiram os recursos para a produção de 4,2 mil máscaras. Do total, o HC da Unicamp recebeu mil. Os hospitais da PUC, Casa de Saúde, Beneficência Portuguesa e Mário Gatti vão receber 800 itens cada.

Continue lendo no Portal da Unicamp

Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Depósitos ou transferências bancárias podem ser feitas aqui:
Banco do Brasil
Agência: 4203-x
Conta: 44.427-8
CNPJ: 46.068.425/0001-33

Importante: Para que o valor da doação seja destinado com exclusividade ao HC, é necessário especificar a informação no formulário de doação.