Funcionários revelam outras habilidades em evento no HC

Trinta e três secretárias e secretários da Unicamp (HC, CAISM) e Banco Santander deixaram suas funções regulares e deram um show desfilando roupas e acessórios da temporada Primavera-Verão 2008. O desfile aconteceu num palco dentro do anfiteatro do hospital e fez parte da comemoração do 17° Encontro de secretários de Área de Saúde da Unicamp, que reuniu cerca de 120 participantes de várias unidades. Esta foi uma grande oportunidade para um momento de descontração dos profissionais que levaram o desafio à risca.

As “modelos” desfilaram roupas e acessórios da grife “Tereza Barreto”, estilista e secretária da disciplina Cirurgia Cardíaca, do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). “A grife ‘Tereza Barreto’ é o resultado concreto de uma monografia sobre “Os discursos da Depressão”, que escrevi em 2005, sob a orientação do professor Jonas Romualdo, do Departamento de Lingüística, do Instituto de Linguagem da Unicamp”, explicou Tereza.

O encontro anual de secretários não ficou restrito ao desfile. Os participantes assistiram a uma apresentação de trompete do músico Israel Calixto, da Unibanda e a palestra “Eventos na Unicamp: Normas e Protocolos”, ministrada por Eliana Petrobom, baseada no manual de eventos da Unicamp lançado em agosto do ano passado e disponível no site da Universidade.

O evento contou ainda com várias parcerias de empresas e de escolas de línguas, institutos de beleza e hotel, que colaboraram para o sorteio de brindes entre os participantes. Um brunch de confraternização encerrou a programação.

Caius Lucilius com colaboração de Alberto Ravagnani
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP