HC da Unicamp atende 1000 crianças neste final de semana

A Disciplina de Oftalmologia da FCM promove neste sábado, dia 05/11, no ambulatório de Oftalmologia do Hospital de Clínicas da Unicamp, o projeto Saúde Visual do Escolar. O projeto, desenvolvido conjuntamente com a Diretoria Regional de Ensino, vai realizar exames oftalmológicos completos em cerca de 1000 crianças da primeira série do ensino fundamental, provenientes de todas as escolas estaduais do município de Campinas.

As crianças, com idade média de sete anos, foram triadas por cerca de 70 professores da rede estadual, que receberam treinamento do HC da Unicamp para o uso da tabela oftalmológica nas escolas. O horário de atendimento será das 8 às 15 horas, onde as crianças serão atendidas em quatro blocos estabelecidos pela diretoria de ensino. Todas as crianças serão encaminhadas para o exame pelos pais.

Caius Lucilius – Assessoria de Imprensa HC