HC participa de evento da ABRAHUE

O trabalho “Organização de um serviço farmacêutico na lógica da gestão participativa: Relato de experiência”, do Hospital de Clínicas da Unicamp recebeu um laptop como prêmio no III Congresso Brasileiro de Hospitais Universitários e de Ensino, organizado pela Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (ABRAHUE). Outros 20 trabalhos do HC foram aceitos para o congresso que contou com a participação de mais de 50 instituições.

O HC fez parte da comissão organizadora do congresso e contou com a participação de profissionais da instituição, além da coordenação da conferência “O HE como centro de referência do SUS”, conduzida pelo superintendente Luiz Carlos Zeferino. Mais de 350 profissionais de todo País participaram dos dois dias do evento, realizado em Belo Horizonte, de 25 a 27 de novembro. De acordo com o superintendente do HC, Luiz Carlos Zeferino, o congresso da ABRAHUE a rigor proporciona uma importante atualização dos profissionais que atuam na gestão do HC.

O objetivo do evento foi discutir, em 25 conferências, o papel dos hospitais de ensino e sua contribuição para o sistema de saúde do país. Entre os temas debatidos Sustentabilidade com qualidade na gestão; Telessaúde como ferramenta de gestão; A importância da enfermagem na classificação de risco, Modelos de organização de pesquisa no Hospital de Ensino; O Hospital de Ensino como centro de referência do SUS, entre outros. “A principal característica desse congresso é a troca de experiências entre as instituições afins bem como, o conhecimento das últimas tendências e novidades na área de saúde de interesse para os Hospital de Ensino”, salienta Zeferino.

Caius Lucilius

Assessoria de Imprensa do HC Unicamp