Neurologista e Psiquiatra assumem Diretoria Clínica do HC

Tomou posse no último dia 01, a nova Diretoria Clínica do HC. O novo diretor clínico escolhido pela comunidade é o médico Venâncio Pereira Dantas Filho (Neurologia). Já a vice diretoria fica a cargo de João Baptista Laurito Júnior (Psiquiatria). O evento foi realizado no anfiteatro do HC e contou com a presença do ex-diretor clínico, Artur Udelsmann, do superintendente do HC, Luiz Carlos Zeferino e do diretor da FCM, José Antônio Rocha Gontijo. O mandado vai até janeiro de 2009.

O ex-diretor clínico iniciou a cerimônia apresentando ações de sua gestão. Para ele, o trabalho do diretor clínico é árduo e exige desempenho. “O diretor clínico lida com questões burocráticas dentro e fora do hospital e nesse período conseguimos amenizar esses problemas e espero que o novo diretor continue esse trabalho”, disse Artur Udelsmann.

Em seguida, o professor Venâncio Pereira Dantas Filho agradeceu à comunidade pela escolha e aos presentes no evento, enfatizando a continuidade dos projetos implantados pelo professor Udelsmann. “Daremos andamento aos projetos principalmente buscando integrar e dinamizar as ações com as áreas que compõem a Diretoria Clínica, sempre de olho num atendimento mais digno possível”, enfatizou Venâncio Filho.

O evento foi encerrado pelo superintendente do HC, que relatou a importância da diretoria clínica num hospital complexo como o HC. “Precisamos sempre valorizar a entrada e a saída da nossa diretoria clínica que tem um importante papel dentro da instituição, inclusive apresentando propostas em sintonia com os projetos da superintendência, dos departamentos e de interesse geral”, ressaltou o professor Zeferino.

Caius Lucilius com Bruna Michelle– Assessoria de Imprensa HC