HC Unicamp recebe doações do hospital Albert Einstein para o combate à Covid-19

Para apoiar o trabalho de profissionais de saúde no atendimento de pacientes com o novo coronavírus, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein está doando R$ 40 milhões em Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) entre máscaras de proteção N95, protetor facial (face shield) e álcool gel a 138 hospitais públicos e filantrópicos do país.

Os produtos doados foram adquiridos pelo Einstein como parte da sua preparação para o combate à pandemia em São Paulo. A distribuição destes materiais e a escolha das unidades beneficiadas considerou, além da necessidade e número de funcionários, a evolução da doença, o número de leitos e internações nos diferentes municípios brasileiros.

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp foi um dos hospitais que recebeu a doação. O HC recebeu 80 mil frascos de 170 gramas de álcool gel e 2.440 máscaras modelo N95. As máscaras estão sendo usadas pelos profissionais que atuam no combate à Covid-19. Como a quantidade de álcool gel é grande, a Central de Doações do HC resolveu doar também para a Unicamp alguns frascos de álcool gel.

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) foi uma das unidades que já recebeu cinco mil frascos de álcool gel. Esse material já foi encaminhado para os Departamentos, Recursos Humanos, Comissões de Residência Médica e Multiprofissional, Áreas de Ensino (Graduação e Pós-Graduação), Pesquisa e Extensão da faculdade. “Ficamos muito felizes em receber essa doação que será útil para o retorno dos alunos, funcionários e docentes”, disse Salete Gobi Chiulle Dias, diretoria administrativa da FCM.

Para as demais unidades que desejarem receber álcool gel, basta entrar em contato com a Central de Doações do HC Unicamp pelo email amigosdohcunicamp@hc.unicamp.br para organizar a retirada do produto no almoxarifado do hospital.

Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC no telefone (19) 99834-8160.

Texto: Edimilson Montalti
Assessoria de imprensa da FCM Unicamp