Rede internacional CGTN America exibe reportagem especial sobre HC no enfrentamento do COVID-19

A CGTN America da CCTV (China Central Television), um canal de notícias em inglês nos moldes da GloboNews, CNN e BBC News, veiculou nesta semana, uma reportagem especial sobre o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus dentro do Hospital de Clínicas da Unicamp. O documentário, com 13 minutos de duração, levou uma semana para ser produzido no HC e foi conduzido pelo correspondente inglês da CGTN America, Stephen Gibbs. A produção no Brasil foi da correspondente Maria Luiza Valls.

O Hospital de Clínicas foi o escolhido pela CGTN America no Brasil. A reportagem contextualiza a importância do Hospital de Clínicas no enfrentamento da pandemia, mas também tem a preocupação com a narrativa da emoção tanto do profissional de saúde, como dos pacientes que venceram a doença.

As gravações das imagens de ambientes internos no hospital foram realizadas por Caius Lucilius e Trícia Thomé, equipe de comunicação do hospital. A sugestão dos pacientes personagens foi da enfermeira Bruna Dias, com quem manteve um longo cuidado quando internados na UTI COVID.

A CGTN America é um dos 42 canais produzidos pela CCTV (China Central Television), a maior TV do mundo com audiência superior a 1,2 bilhões de telespectadores. O canal em inglês está disponível em mais de 100 países, alcançando mais de 85 milhões de lares, fornecendo cobertura alternativa de assuntos de interesse global. Os portais da CCTV são em inglês, espanhol, francês, árabe e russo.

Caius Lucilius – Assessoria de Imprensa HC