Bandas de rock e folk arrecadam em live mais de R$ 12 mil para o HC Unicamp


As bandas campineiras Charcot Marie e Folksons realizaram duas lives no espaço cultural Alma Coliving, em Campinas e arrecadaram mais de R$ 12 mil para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. A doação aconteceu no dia 17 de abril, na superintendência do HC, em ambiente seguro e higienizado. A ideia da live surgiu pelo proprietário do espaço cultural Alma Coliving, o empresário Eduardo Matos, que viu a possibilidade de engajar os fãs de ambas das bandas para doarem ao hospital nessa crise desencadeada pela Covid-19. “A  Alma Coliving é um espaço para a arte, música, amizade e, agora, mais do que nunca, solidariedade”, explicou Eduardo.

A banda Charcot Marie surgiu em dezembro de 2018 a partir da união de quatro médico-residentes do HC. O nome foi inspirado nos dois pais da Neurologia, Jean Martin Charcot e Pierre Marie. “Começamos com Rock Clássico e, aos poucos, a personalidade da banda foi para o rock californiano. Tocamos profissionalmente desde julho do ano passado, nas casas noturnas de Campinas”, disse Daniel Oliveira, vocalista da banda, que é composta, atualmente, pelo baixista João Flávio e pelo baterista Francisco Zanetti. Veja abaixo a apresentação da banda que alcançou mais de sete mil visualizações durante a apresentação.

A banda Folkson é formada por dois irmãos, um primo e um amigo de infância que tocam juntos desde 2016. Em 2019, a banda lançou seu primeiro álbum, intitulado Jeito que eu sou, com músicas autorais. “Como as pessoas estão ficando em casa, resolvemos tocar o que o nosso público mais gosta e unir forçar em prol do Hospital de Clínicas da Unicamp. Com isso, outras bandas começaram a se movimentar e realizar a mesma ação. As pessoas estão, cada vez mais, assistindo as lives e ajudando dentro do possível”, revelou Giovanne Sotello Lavorini, baixista backing vocal da banda. Saiba mais sobre a banda e assista baixo a apresentação na Alma Coliving.

Ambas as bandas prometeram realizar novas apresentações para arrecadar mais recursos para o HC Unicamp.

Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC no telefone (19) 99834-8160.

Texto: Edimilson Montalti
Assessoria de imprensa da FCM Unicamp