Vídeo Laços homenageia todos os profissionais que atuam no HC Unicamp


A superintendência do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp preparou uma homenagem especial a todos os funcionários e profissionais da saúde que atuam no hospital: o vídeo Laços. “Quando ouvi pela primeira vez a música, tinha certeza que ela tocaria o coração de todos e expressaria o que fazemos aqui”, comenta o superintendente do HC Unicamp, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho.

A letra da música foi composta por Gabriel Moura e interpretada por Nando Reis e Ana Vilela para uma ação de branded content da Rede D´Or São Luiz, realizada no final de 2020. A relações-públicas do HC, Trícia Thomé, solicitou a autorização a Rede D´Or para que o HC pudesse usar a canção para também homenagear seus colaboradores.

“Procuramos reunir o máximo de imagens no tempo do vídeo, mas sabíamos que seria impossível. O vídeo é um recorte do dia-a-dia de nosso hospital”, explica Trícia.

Assista aqui o vídeo ou acesse abaixo:

A produção do vídeo contou com participação dos jornalistas Caius Lucilius e Edimilson Montalti. As fotos são da enfermeira Suelma Sarchi Costa e do técnico de laboratório Adilson Piaza, ambos do HC Unicamp. A edição e pós-produção foi feita pela equipe da Diretoria de Comunicação (DCom) da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) da Unicamp.

“Para a ProEC, por meio da nossa Diretoria de Comunicação (DCom), produzir o vídeo em homenagem aos profissionais da saúde que atuam na pandemia foi uma forma de reconhecer a capacidade de doação e solidariedade destes profissionais, que prontamente atendem a demanda por saúde de milhares de pessoas. Este é o papel social da Universidade e que, neste caso, cumpri-se  pelo Hospital de Clínicas”, ressalta Fernando Coelho, pró-reitor de Extensão e Cultura da Unicamp.

Redes sociais

O vídeo Laços também está disponível no canais oficiais do Youtube, Instagram e Facebook do HC Unicamp. Confira e compartilhe.


Assista também: Laços – Homenagem aos profissionais de saúde – Rede D’OR São Luiz