Reitor da Unicamp e superintendente entregam novas instalações da área administrativa do hospital

O reitor da Unicamp, Antônio José de Almeida Meirelles e a Coordenadora Geral da Universidade, Maria Luiza Moretti, estiveram, na manhã desta sexta-feira (8-10), no Hospital de Clínicas da Unicamp, para a inauguração do prédio administrativo com as novas instalações da Divisão de Suprimentos (DS), do Serviço de Orçamento e Finanças (SOF), e da Assessoria de Recursos Materiais (ARM). Todas essas áreas administrativas desocuparam o hospital para funcionar no local que abrigava uma agência do Banco Santander até 2020. A obra foi realizada pela Divisão de Engenharia e Manutenção (DEM) do HC e custou aproximadamente R$ 250.000,00.

Integraram a cerimônia de inauguração, o superintendente do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, Antônio Gonçalves de Oliveira Filho, a professora Elaine Cristina de Ataide, coordenadora de Assistência do hospital, o professor Rodrigo Bueno, coordenador de Administração do HC, o professor José Roberto Matos Souza e Carlos Roberto Carducci, ambos representando o professor Oswaldo Grassioto, diretor executivo da Área da Saúde da Unicamp.

Gerentes do Banco Santander Mariane von Zuben (Gerente Comercial Santander Universidades), Iury Vicente Borges Camozzi (Superintendente Comercial Santander Rede SP Interior), Gabriela Schmidt Prado e Daniela Ribeiro de Barros (Gerentes Gerais – Agencias Santander Unicamp) também compareceram ao evento.

“É motivo de muita alegria estar aqui para entregar esta área, que otimiza recursos integrando os setores administrativos em um ambiente único” afirmou Tom Zé durante solenidade que contou com a presença de todos os funcionários das áreas. O reitor observou que a gestão da universidade sempre busca melhorar os ambientes de trabalho e que nesse caso específico liberou espaço para criação de novos ambientes médicos dentro do hospital.

O coordenador de administração do HC, Rodrigo Bueno de Oliveira, destacou que a inauguração do novo espaço é uma realização de grande expressão para o HC Unicamp, fruto do trabalho e empenho de várias pessoas e equipes: Engenharia e Manutenção, Informática, Zeladora, Divisão de Serviços Gerais, Diretoria de Suprimentos, Operações Financeiras e Assessoria de Recursos Materiais, Coordenadorias de Administração e Assistência e Superintendência do HC.

“Um sonho antigo, a partir de agora, poderá ser viabilizado: separar os fluxos de representantes de vendas e de profissionais externos, do fluxo de profissionais assistenciais. Outro fato marcante é entregar a obra feita em meio à pandemia – que ainda não acabou –, com recursos do Programa de Manutenção Prediale mão de obra restrita. Um fato digno de celebração”, diz Bueno.

NOVA ÁREA – A nova área conta com cerca e 450 metros quadrados e dispõem de uma recepção, uma sala de reunião para receber fornecedores, uma área reservada para o SOF, outra reservada para a ARM e o salão principal, que vai abrigar a DS. O espaço tem sanitários acessíveis no pavimento térreo, sanitários e copa no pavimento superior. A Divisão de Engenharia e Manutenção realizou a substituição de todo piso por granilite, teve toda a rede hidráulica revisada e também instalou com apoio da Divisão de TI, uma rede completa de dados com fibra óptica.

Além disso, explica o arquiteto responsável pelas obras, Eduardo Corradi, o projeto contemplou a adequação da área para receber todos os funcionários destes setores e foi necessária a remoção de todas as paredes e divisórias existentes no prédio, criando-se assim um ambiente todo aberto, o que integrará as atividades e melhorará o desempenho. Todo o espaço interno foi pintado utilizando o amarelo como cor de destaque. O sistema de climatização existente foi revisado e novos aparelhos foram adquiridos para suprir a nova demanda.

Caius Lucilius com Marcos Caetano  – Assessoria de Imprensa HC

Fotografia – Júlia P. Moretzsohn de Castro – Assessoria de Imprensa HC