Nota de pesar pelo falecimento da estudante Fabiana Tiemy Yokota de Oliveira

Com profundo pesar, a superintendência do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp envia as condolências e se solidariza com os familiares, amigos e estudantes da 55ª Turma de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp pelo falecimento, na tarde sexta-feira (12), da aluna do 6° ano do curso de Medicina, Fabiana Tiemy Yokota de Oliveira. O velório e sepultamento aconteceram no sábado (13) na cidade de Mauá, SP.

“Lamentamos profundamente a morte de uma jovem talentosa que iria se formar em outubro desse ano, e que teve parte de sua formação médica feita aqui dentro de nosso hospital. É uma grande perda para todos. Nossas condolências, especialmente aos familiares e alunos da 55ª Turma de Medicina. Guardem em seus corações tudo o que viveram intensamente com ela durante essa jornada”, disse Elaine Cristina de Ataíde, superintende do HC.

A Diretoria da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) decretou luto oficial de três dias. Em nota conjunta com a Coordenadoria do Curso de Graduação em Medicina, Associação de Ex-alunos e Amigos da FCM e 55ª Turma de Medicina, os diretores da FCM, Cláudio Saddy Rodrigues Coy e Erich Vinicius de Paula, também enviaram condolências aos familiares.

“Nossos mais sinceros e profundos sentimentos”, escreveram os diretores da FCM.