Mobilização entre os centros e núcleos de pesquisa da Unicamp resulta na doação de 59 mil para o HC

Cocen

A Coordenadoria dos Centros e Núcleos de Pesquisa (Cocen) da Unicamp repassou o valor de R$ 59 mil ao Hospital de Clínicas (HC), em maio último. A verba tem como finalidade o combate à pandemia de Covid-19. Segundo a coordenadora da Cocen, Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, o momento dramático pelo qual o país atravessa comprova que é imprescindível a mobilização de esforços coletivos.

A ideia de arrecadação de recursos para destinação ao combate da pandemia e auxiliar o HC em suas principais necessidades surgiu, num primeiro momento, no âmbito da própria coordenadoria. “Fizemos os cálculos e decidimos doar parte do nosso orçamento para colaborar com as frentes de combate à Covid-19”, explica a coordenadora.

Na consulta aos centros e núcleos de pesquisa que compõem o sistema na Universidade a resposta foi imediata. “Sugerimos que se juntassem à nossa iniciativa e a união em torno dessa causa foi muito emocionante”, declarou. Com isso, a quantia foi transferida para a conta do HC e recebida pela superintendência que, em carta, agradeceu a doação em uma época de pandemia tão restrita de recursos.


Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC (19) 9 9834 8160


Texto: Raquel do Carmo Santos Fotos: Divulgação Edição de imagem: Renan Garcia
Fonte: Portal da Unicamp