Pacientes ganham cardápio verde e amarelo durante jogo do Brasil na Copa do Mundo


A Copa do Mundo de Futebol é algo que mexe com todos, especialmente com o brasileiro, “apaixonado por futebol”. Nesse quesito, a Divisão de Nutrição e Dietética (DND) do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp entrou em campo e decidiu não deixar os pacientes de fora da jogada. Com o lema Nossa torcida também é por você, o time da DND preparou um cardápio especial para o almoço do dia 2 de novembro com as cores do Brasil: peixe na mostarda, escarola refogada, maionese de batata com ovos e salsa e gelatina bicolor nos tons verde e amarelo para todos os pacientes.

As preparações começaram na terça-feira 29 de novembro quando, com o auxílio do estagiário do curso de Nutrição da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp foram feitas etiquetas com a bandeira do Brasil e a mensagem motivacional. As etiquetas foram impressas pela Divisão de Engenharia e Manutenção (DEM). As 400 unidades de gelatina bicolor começaram a ser preparadas na quinta-feira, 1 de dezembro, em duas etapas. 

O cardápio especial foi servido no almoço do dia 2 de dezembro para os pacientes internados no HC da Unicamp, com menção ao jogo entre Brasil e Camarões. “Isso deu ânimo para que os pacientes pudessem torcer com maior fervor pela nossa seleção, apesar do resultado final do jogo. Mesmo assim, vamos continuar torcendo para a seleção brasileira de futebol e para os nossos pacientes”, destacou a nutricionista Luciane Cristina Rosim Sundfeld Giordano, coordenadora da DND do HC da Unicamp.

Em cima da hora: Se no dia 2 de dezembro o Brasil perdeu de 1 a 0 de Camarões, a torcida foi tanta que no jogo contra a Coreia do Sul o resultado foi 4 a 1 para o Brasil. Valeu a torcida!

Texto: Edimilson Montalti – Núcleo de Comunicação HC Unicamp
Fotografia: DND HC Unicamp