Profissionais do HC conquistam primeiro, terceiro, sexto e décimo lugares do Prêmio Paepe

Profissionais do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp conquistaram o primeiro, terceiro, sexto e décimo lugares do Prêmio Paepe da Unicamp de incentivo às ações de servidores que trazem contribuições efetivas para a melhoria do trabalho na Unicamp. O esforço de diversos profissionais da Unicamp no combate à pandemia de covid-19 foi o grande destaque dessa edição.

Os três primeiros colocados receberam troféus e também valores em dinheiro. Do quarto ao décimo colocados todos receberam certificado de menção honrosa. O anúncio e a entrega dos prêmios aconteceram na segunda-feira (12) no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp.

Com o título 95 mil exames para diagnóstico molecular de Covid-19: ganho para os usuários e economia de 10 milhões de reais para o HC/Unicamp, a iniciativa da área técnica e de serviços da saúde foi a campeã desta edição. Além do troféu, a equipe recebeu um prêmio no valor de R$ 22.776,69. A Gestão de Tecnologias na Unicamp como referência na disponibilização de Ventiladores Pulmonares para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 na região de Campinas, ficou em terceiro lugar e a equipe recebeu o troféu e o prêmio de R$ 7.592,23.

Em sexto lugar ficou o projeto Aplicação da filosofia Lean, com o uso de A3, para contenção de gastos de equipamento de proteção individual (EPI). E no décimo lugar ficou o projeto Otimização dos protocolos de tomografia computadorizada gera economia superior de R$ 1.000.000,00 em 28 meses. Ambos os projetos receberam o certificado de menção honrosa.

Neste ano, foram inscritos 236 projetos das diversas Unidades e Órgãos da Unicamp e 48 foram selecionados pelas comissões julgadoras para receber o prêmio na categoria Melhor Projeto Local. Veja a lista completa dos trabalhos e nomes dos vencedores no site da DGRH da Unicamp.

Para o reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles, o resultado do prêmio mostra a força das ações coletivas realizadas na Universidade e que permitem seu aperfeiçoamento constante. Ele pontua que as soluções desenvolvidas pelos servidores não servem apenas à comunidade universitária, mas podem ser levadas a outros órgãos públicos e empresas, beneficiando mais pessoas.

“Os servidores Paepe têm um grande potencial de gerar inovações internas que podem ser instrumentos de inovação fora da Universidade. São pessoas providas de espírito público, que desempenham suas atividades com muita dedicação. Feliz é a universidade que tem essa energia e força”, disse Meirelles durante a cerimônia de entrega do Prêmio Paepe.

Acesse aqui as fotos dos contemplados.

Assista abaixo a cerimônia de entrega do Prêmio Paepe no canal da SEC Unicamp.

Matéria originalmente publicada no Portal da Unicamp.

Edição de texto: Edimilson Montalti – Núcleo de Comunicação HC Unicamp
Fotografia: Antoninho Perri – SEC Unicamp