Estudante alemão de Medicina faz estágio no HC da Unicamp

Georg Graf, aluno do sexto ano de Medicina da Universidade Ludwig-Maximilians (LMU) de Munique, na Alemanha, esteve durante dois meses participando de atividades internas junto com os médicos residentes do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp nas áreas de cirurgia do trauma e cirurgia vascular. O intercâmbio faz parte da parceria entre o Escritório de Internacionalização da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e a Universidade de Munique.

O estudante alemão veio à Unicamp completar uma disciplina eletiva do último ano de estudos médicos na LMU. Entre os meses de outubro e dezembro de 2022, período que esteve no HC da Unicamp, Georg participou de palestras, rondas matinais, simulados, participou de cirurgias e atendimentos nos ambulatórios e na Unidade de Emergência Referenciada (UER) do hospital.

Após terminar seu intercâmbio médico, Georg agradeceu os estagiários e médicos residentes e os professores Gustavo Pereira Fraga e Fábio Hüssemann Menezes, das disciplinas do trauma e vascular, que tornaram o estágio possível.

“Foi tudo inesquecível e muito educativo. Desejo que o intercâmbio entre LMU e Unicamp continue para que mais estudantes, de ambas os países, possam vivenciar os diferentes sistemas de saúde com todas as suas vantagens, desvantagens e desafios”, disse Georg, que aproveitou seus finais de semana no Brasil para ir a festas, praticar escalada e viajar.

Texto: Edimilson Montalti – Núcleo de Comunicação HC Unicamp com Karen Menegheti de Moraes, Assessoria de Imprensa da FCM/Unicamp
Fotografia: Divulgação FCM