HC recebe novas doações de face shields para proteção dos profissionais que atuam no combate à Covid-19


O HC Unicamp recebeu novas doações de face shields para a proteção de seus colaboradores. Carolina Moroni e Cristina Armentano, do Projeto Catharina A. Gatti Moroni, produziram e doaram 300 face shields aos profissionais de saúde da HC Unicamp que trabalham no atendimento e cuidado de pacientes com Covid-19.

A Astra S.A Indústria e Comércio, unindo forças com um grupo de empresas de Jundiaí e região, produziram 150 mil máscaras de proteção “face shield” para hospitais e instituições de saúde. Para o HC Unicamp, eles doaram 800 máscaras. No total, o projeto prevê a distribuição de 900 mil unidades em todo o Brasil.

“Para que a realização desse projeto fosse possível, contamos com a solidariedade, esforço e dedicação de muitos profissionais, entidades e empresas”, disse Glauber Toldo, diretor da empresa Astra. A doação foi entregue ao superintende do HC, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho.

O grupo Protegendo Vidas já havia doado 500 máscaras face shield para o HC Unicamp. Eles produzem máscaras e outros equipamentos de proteção para recepcionistas, mensageiros, secretárias, enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos que circulam em áreas críticas e hospitais. Agora, eles doaram mais 400 máscaras face shields e 200 máscaras de tecido ao hospital.

“O grupo não é uma associação, mas somou a vontade de mudança, espírito de ajuda e vontade de servir os profissionais da saúde, da mesma forma como eles estão servindo à população, lançando o desafio de produzir máscaras de acetato artesanais para doação”, disse Verônica Dunker, colaboradora do grupo que intermediou a doação ao HC Unicamp.


Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC no telefone (19) 99834-8160.


Texto: Edimilson Montalti
Assessoria de imprensa da FCM Unicamp