Instituto Amor e Carinho, Ultragenyx Pharmaceutical e Rotary Club doam R$ 14 mil

O Instituto Amor e Carinho (IAC), centro especializado em genética e doenças raras de Campinas, em parceria com o Laboratório Ultragenyx Pharmaceutical e Rotary Club Campinas Sul, doaram R$ 14 mil ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. A doação foi feita por Wesley Pacheco, presidente do IAC.

“Preocupados com o cenário atual que estamos vivenciando, estamos destinando esse valor para auxiliar na compra de equipamentos, materiais de combate ou outras ações à pandemia do novo coronavírus que o HC Unicamp achar necessário”, disse Wesley em carta endereçada ao superintendente do HC Unicamp, Antonio Gonçaldes de Oliveira Filho.

Com o dinheiro doado foram comprados 120 Trach Care, entre adulto e infantil. O Trach Care é um sistema fechado de aspiração traqueal utilizado na aspiração da secreção de pacientes em ventilação mecânica ou traqueostomizados. As doações ainda possibilitaram a compra de mil máscaras de tripla camada. As compras foram feitas pelo IAC a partir das especificações técnicas da Central de Doações do HC.

Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC no telefone (19) 99834-8160.

Texto: Edimilson Montalti
Assessoria de imprensa da FCM Unicamp