O Hospital de Clínicas da Unicamp registrou o primeiro óbito de uma colaboradora da instituição. Luci Peroto atuava como atendente de enfermagem e trabalhava no apoio à assistência desde 1990. Luci faleceu nesta quinta-feira (02-julho) na Santa Casa de Mogi Mirim.
Mensagem de Pesar da Superintendência
Hoje o HC está triste e de luto. Temos visto, todos os dias, o trabalho incansável e dedicado dos nossos profissionais no enfrentamento dessa pandemia que assola o mundo todo. Heróis anônimos, que com seu trabalho salvam vidas, curam almas e cumprem valorosamente a sua missão.
Nessa jornada de luta contra a COVID-19, alguns pacientes, infelizmente, não obtêm a cura e falecem, apesar de todos os esforços e tratamentos realizados. Essas pessoas deixam pra trás amigos, familiares e muita saudade nos corações daqueles que ficam.
Hoje, estamos ainda mais tristes, pois foi a vez de dizer Adeus a um membro da nossa equipe.
A Luci Peroto era atendente de enfermagem e trabalhava no apoio à assistência. Começou a trabalhar no HC em 1990 e, durante todos esses anos, colaborou para o atendimento e cuidado dos pacientes aos quais se dedicava, sempre com disposição e comprometimento. Fará falta aos pacientes que não terão a chance de conhecê-la, aos colegas de trabalho com quem compartilhava as lutas do dia a dia e à família que tanto amava.
Estar presente a atuar de frente para o perigo, colocando em risco a própria vida, tem sido uma constante nos hospitais do mundo. Essa também é uma constante em nosso hospital.
À todos os colaboradores do HC Unicamp, nossa imensa gratidão pela dedicação visceral ao trabalho. Ser profissional da saúde é cumprir uma missão com vocação, coragem e fé!
Nesse momento de profunda dor, a superintendência se solidariza com todos os familiares e amigos da profissional Luci Peroto. Deus abençoe sua alma!