Yakult doa leite fermentado para o HC Unicamp

No início de agosto, a Yakult firmou uma parceria com o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (HC Unicamp) para doação de 44.760 frascos de Leite Fermentado Yakult com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota. O produto está sendo entregue para profissionais da saúde que atuam na linha de frente do atendimento da covid-19, e para os demais colaboradores que garantem o funcionamento do hospital.

Segundo o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, as doações são uma forma de a empresa se solidarizar com todos os profissionais que estão na linha de frente do atendimento da covid-19. “A Yakult vem fazendo doações de Leite Fermentado para alguns hospitais por acreditar que, neste momento de pandemia, todos devem contribuir com os profissionais que saem diariamente de suas casas para ajudar a salvar vidas. Essa é a nossa forma de agradecer e de colaborar para a saúde de cada um deles”, afirma. Desde o início da pandemia de covid-19, a Yakult do Brasil já doou mais de 150 mil frascos de Leite Fermentado Yakult para hospitais da Grande São Paulo, onde a pandemia de covid-19 tem sido mais intensa.

“A doação da Yakult para o HC Unicamp é uma demonstração importante de apoio aos profissionais de saúde que, há mais de quatro meses, trabalham de forma exaustiva no combate da covid-19. Ao doar para o HC aquilo que faz de melhor, a Yakult fortalece toda uma rede de solidariedade constituída pela iniciativa privada em prol do hospital. Ao associar a sua marca ao HC Unicamp, a Yakult reconhece o serviço de excelência em saúde realizado pelo nosso hospital. Toda a nossa gratidão à Yakult pela doação”, ressalta o professor doutor Antonio de Oliveira Gonçalves Filho, superintendente do Hospital de Clínicas da Unicamp.

O HC Unicamp atende exclusivamente pacientes do SUS e possui 63 leitos para covid-19 – destes, 92% estão ocupados (dados de 17.08). O hospital é o centro de atendimento da epidemia de coronavírus para uma população de mais de 6 milhões de pessoas e tem mais de 3 mil profissionais da saúde trabalhando para aplicar os testes na população, isolar e tratar os infectados, e impedir a contaminação pelo SARS-COV-2 (sigla do inglês para Severe Acute Respiraty Syndrome Coronavirus2).

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 85 anos em 2020 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.

Seja um amigo do HC. A campanha continua!

Para doar, acesse www.amigosdohcunicamp.com.br ou ligue para a Central de Doações do HC (19) 9 9834 8160.

Texto: Adenilde Bringel
Assessoria de Imprensa Yakult (Companhia de Imprensa)
c/
Assessoria de imprensa da FCM Unicamp