O diretor da FCM, Luiz Carlos Zeferino e uma comitiva de docentes dos principais departamentos e áreas da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp conheceram nesta terça-feira (18-08), as instalações do novo PS Metropolitano, que vai substituir a UPA Anchieta e será inaugurado nos próximos meses. O convite para a visita foi feito pelo superintendente do HC, Antônio Gonçalves de Oliveira Filho ao secretário municipal de Saúde, Cármino de Souza, que prontamente agendou a visita.
O Hospital de Clínicas e a FCM estão avaliando a possibilidade de um convênio educacional com a prefeitura para a participação de alunos do internato e médicos residentes no local. A apresentação da estrutura assistencial do novo Pronto Socorro Metropolitano foi conduzida pelo diretor de Urgência e Emergência da Rede Mário Gatti, Steno Pieri e pelo diretor do hospital Mário Gatti, Marcos Euripedes Pimenta.
Em nome da comitiva de médicos e docentes, o diretor da FCM, Luiz Carlos Zeferino elogiou a estrutura e a missão que a unidade exercerá em breve. Na visita institucional, o superintendente do HC e o diretor da FCM concentraram a conversa no reflexo positivo que o novo Pronto Socorro Metropolitano trará para a Unidade de Emergência do HC da Unicamp.
“A população dessa região tríplice, que engloba os bairros da região norte do município, como o Padre Anchieta, além de Sumaré e Hortolândia, sempre recorre ao PS da Unicamp, e agora, poderemos dar um passo importante na regulação desse fluxo, focando nossa atuação para o referenciamento de casos graves, inclusive encaminhados pelo próprio PS Metropolitano”, observou Zeferino. A diretora da DRS-7, Mirella Povanezi também acompanhou a visita técnica.
Caius Lucilius – Assessoria de Imprensa HC